domingo, 27 de janeiro de 2013

#PrayForSantaMaria





Bom, pelo título eu acho que muita gente já sabe do que se trata. Se não, eu vou explicar.

Na madrugada de hoje, Domingo, às 2:30 da manhã em Santa Maria- RS na boate Kiss provocou a morte de 233 pessoas (115 corpos reconhecidos formalmente) e 131 pessoas ficaram feridas.

O incêndio foi provocado durante o show pirotécnico (que ultiliza fogos de artifício) da apresentação de uma banda que tocava no local. Uma das faíscas dos fogos pegou no isolamento acústisco (um teto feito de espuma e isopor) e o mesmo incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais morreram por inalação da fumaça "A maior parte das pessoas morreram asfixiadas. Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas as outras, mas o principal fator para as mortes foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica.".

A maioria das vítimas tinham entre 16 e 20 anos, sendo que a boate era para maiores de idade. O fogo só foi controlado a partir das 5:00 da manhã e depois cessou.

(texto adaptado e tirado do Diário do Grande ABC)

Eu não vim aqui no blog para postar o que aconteceu em Santa Maria, vim postar a minha indignação com o nosso país. 

As famílias envolvidas no incêndio devem estar desconsoladas por perder ou ter um ente querido machucado. Pra quem não sabe, logo quando começou o incêndio as pessoas começaram a vir em direção a porta principal e, os seguranças trancaram-na por pensarem que havia tido uma briga dentro do local e as pessoas estavam querendo sair sem pagar. Isso é um absurdo.

Eu sinto muito pelas famílias das vítimas e peço para que Deus ilumine cada um de vocês e deem forças para seguirem adiante, pois sei o quão difícil é ter um membro da família morto ou ficar sem dar notícia e isso gera muita anciedade para saber, de fato, o que aconteçeu com a pessoa.

Não tive ninguém próximo a mim envolvido nesse trágico acidente, mas as minhas amigas tiveram e elas estão sem saber o que fazer. Até porque eu moro muito longe de RS e fica difícil pra elas comprarem uma passagem e irem ver os corpos. Eu, sabendo da notícia, chorei durante minutos imaginando a dor que as pessoas estão sentindo nesse momento, aliás isso foi uma injustiça, mas, a vida é injusta.

Depois do acontecido, provavelmente, umas 200 boates irão fechar em todo o país (por não ter estrutura e gente preparada para ajudar as pessoas a saírem do local em um caso desses), mas depois de um tempo os donos irão pagar propina para os físcais e a boate vai ser reaberta. 

Vivemos em um país assim. Onde o dinheiro importa mais do que as vidas das pessoas.

A partir dessa madrugada o mundo ficará sem 233 sorrisos. 233 sorrisos não serão mais vistos, mas serão lembrados.

E... é assim que estamos andando adiante. Não sei mesmo aonde esse mundo vai parar.

#PrayForSantaMaria          #BeliebersDesejamForçasASantaMaria


Um comentário:

  1. Nossa Sah que triste msm :( e poxa na onde tu mora?
    Véi esse Brasilsão aki eh uma verdadeira palhaçada poxa :(
    Força pra todos que sofreram as perdas, muito gentil da sua parte escrever esse texto :0
    #PrayForSantaMaria

    ResponderExcluir